Você sabe quais são os tipos de contrato de trabalho 🤔? . . Em relação à duração dos contratos, eles se dividem em contratos de tempo determinado, indeterminado e intermitente. . . ✔️Contrato por tempo determinado é aquele cuja vigência dependa de termo prefixado ou da execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada. Esse tipo de contrato ocorre quando se estabelece previamente a data de início e de término do vínculo de trabalho. . . ✔️Contrato por tempo indeterminado é o tipo de contrato mais utilizado pelas empresas, e consiste na indeterminação do prazo do término da relação entre o empregador e empregado. . . ✔️Contrato de trabalho intermitente é aquele no qual a prestação de serviço, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de tempos de prestação de serviços e tempos de inatividade, determinados em horas, dias ou meses. . . Essa definição foi incluída na CLT pela Lei nº 13.467/2017. . . A CLT afirma que o empregador precisa convocar o empregado com três dias de antecedência e este terá um dia útil para responder o chamado, podendo aceitar ou recusar. Caso o trabalhador aceite e uma das partes descumpra o combinado, esta deverá pagar uma multa de 50% da remuneração relativa ao tipo de serviço. . . No término de cada período de prestação de serviço, o empregado receberá: * Remuneração; * Férias proporcionais com acréscimo de um terço; * Décimo terceiro salário proporcional; * Repouso semanal remunerado; * Adicionais legais. (CLT, Art. 452-A, § 6º) . . O trabalho intermitente permite ao empregado uma dinâmica de horários diferente, logo, ele pode oferecer seus serviços para mais de um empregador, ou seja, se uma pessoa trabalha em uma empresa que exige seu comparecimento somente em alguns dias, em algumas horas, estará inativa no tempo restante, sendo possível que ela assuma serviços em outros locais. . . Em todo caso, a assistência de um advogado é sempre útil. Portanto, não deixe de procurar o seu advogado de confiança. . . Gostou da informação? Siga @barbaracostaadv 😊 . . ❤️Curta; . . 💬Comente; . . 🚀Compartilhe; . . 🔔Ative as notificações.